Câmara Municipal comemora o Dia Nacional do Vereador em Sessão Ordinária.

As comemorações tiveram a concessão da Comenda Ricardo Neves Filho a um Ex-Vereador

#Sessões POR ALEXANDRA ROCHA 30 DE SETEMBRO DE 2019
Como abertura para o procedimento de homenagem, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro, poema de Joaquim Osório Duque Estrada e música de Francisco Manoel da Silva.

A Senhorita Chefe de Gabinete da Presidência fez a leitura de uma breve mensagem em homenagem ao Dia Nacional do Vereador.

Posteriormente, com base nos termos dos Arts. 1° e 8°, da Resolução n° 001, de 11 de março de 2016, fez-se a homenagem a um Ex-Vereador com o recebimento da Comenda Ricardo Neves Filho, em reconhecimento à sua atuação como Parlamentar no Município, proveniente de Projeto de Resolução de autoria da Vereadora Socorro Osterno Neves.

A Senhora Ex-Vereadora Maria Teixeira Rios, escolhia pela Casa Legislativa para recebimento da Comenda no ano de 2019, recebeu a honraria das mãos do Excelentíssimo Senhor Presidente desta Casa Legislativa, Vereador Francisco Robério Vasconcelos, e das mãos do Senhor Vereador Manuel Fredney Rios, seu neto e autor do Requerimento n° 061/2019, de 15 de agosto de 2019, que indicara seu nome.

Ao final, uma singela lembrança foi entregue aos Senhores Vereadores, por ocasião do seu dia, pelo Excelentíssimo Senhor Vereador Presidente Francisco Robério Vasconcelos.

Finalizaram-se as comemorações ao Dia Nacional do Vereador com a entoação do Hino do Município, pela Banda de Música Municipal.