Comissão de Direitos Humanos da Câmara realiza audiência pública sobre o papel de meninas e mulheres na sociedade.

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, a Câmara Municipal de Marco debate sobre os direitos da mulher em nossa sociedade.

#Administração POR MARIA 24 DE SETEMBRO DE 2018
Na manhã do dia 20 de setembro, a Comissão Permanente de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Marco realizou audiência pública convocada por meio do Edital de Convocação nº 002/2018, de 28 de agosto de 2018, em atendimento ao Requerimento nº 059/2018, de 20 de agosto de 2018, de sua autoria, sobre o papel de meninas e mulheres em posição de liderança em Marco, como forma de fortalecer o papel da mulher nos diversos setores da sociedade pública e civil.

A mesa dos trabalhos foi composta pelos Vereadores Socorro Osterno Neves e Edmilson Leocádio Sampaio - Presidente e Relator da Comissão, pelas senhora Eunice Daniele, Thiciane Neves, enfermeiras e técnicas em saúde, Raissiana Vidal - assistente social, Ana Oscarina, enfermeira do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, e a aluna Sanatiane Nunes, adolescente do NUCA.

De início, foi executado o Hino Nacional Brasileiro.

Em seguida, cada expositor apresentou suas temáticas, as quais: Participação das Mulheres nos Cenários Políticos Brasileiro, Cearense e Marquense e A Mulher no Papel de Liderança no Legislativo, pela Vereadora Socorro Osterno, O Papel do SUS no Cuidado de Saúde de Meninas e Mulheres, pelas enfermeiras Eunice Daniele e Thiciane Neves, Desigualdade de Gênero e Violência contra a Mulher, pela assistente social Raissiana Vidal, Os Desafios da Mulher hoje e as Doenças Psicossomáticas, pela enfermeira Ana Oscarina, e O Papel da Menina em Papel de Liderança, pela adolescente do NUCA Sanatiane Nunes.

O evento foi finalizado com a entoação do Hino do Município.