Solenidade de outorga das Comendas Jaime Osterno e Toba Osterno e de Títulos de Cidadão Honorário de 2023.

Evento ocorreu no dia 22 de novembro, aniversário de emancipação política de Marco.

#Solenidade POR ZILDA TEÓFILO 28 DE NOVEMBRO DE 2023

A Câmara Municipal de Marco, em Sessão Solene realizada na noite do dia 22 de novembro de 2023, no espaço Lótus Buffet, homenageou personalidades de nosso Município com as Comendas Manuel Jaime Neves Osterno (primeiro Prefeito Municipal) e Toba Osterno (grande líder político e latifundiário), por ocasião do aniversário de setenta e dois anos de sua emancipação política.

Receberam a Comenda Jaime Osterno a Legião de Maria (indicação da Vereadora Socorro Osterno) e o Senhor Eugênio Pontes (indicação do Vereador Erasmo Soares); recebeu a Comenda Toba Osterno o Senhor Luís Carlos da Rocha (indicação do Vereador Alencar Neto).

Também receberam Títulos de Cidadãos Honorários pessoas que, nascidas em outros Estados e municípios, estabeleceram residência em Marco, contribuindo para seu desenvolvimento: professionais das áreas de saúde, educação, segurança, estética, costura, técnicos de várias áreas de serviço e religiosos.

Na ocasião, ainda, foi homenageado com Moção de Aplauso o Senhor Francisco Rogério Osterno Aguiar, por seu natalício, 28 de outubro. A iniciativa era de autoria do Vereador Alencar Neto, apoiado pelos demais Edis.

O Senhor Presidente, João Batista Viana, ao final da Solenidade, fez um contundente discurso, onde enalteceu as contribuições dos agraciados para o engrandecimento do Município de Marco.