Alunos da E.E.F. São Francisco têm seus talentos reconhecidos na Câmara Municipal.

Os alunos recebem medalhas de ouro e prata em Feira de Ciências do Município.

#Educação POR ZILDA TEÓFILO 28 DE NOVEMBRO DE 2023

A Câmara Municipal de Marco, em Sessão Ordinária realizada no dia 09 de outubro de 2023, aprovou, por unanimidade de seus membros, a Moção de Aplauso nº 010/2023, de 27 de setembro de 2023, de autoria do Vereador João Batista Viana e apoio dos demais Vereadores, a alunos da E.E.F. São Francisco, pela conquista de medalhas na 2ª Edição da Feira de Ciências do Município de Marco - Fecima, realizada em fevereiro de 2023.

Davy Vasconcelos Silva e Thiago Carlos Linhares Batista receberam medalhas de ouro no evento, com a apresentação do Projeto "Labirinto Elétrico: uma alternativa no estímulo da coordenação motora de criança com deficiência".

Já os alunos Francisco Israel Alves de Freitas e Joanna Camila Medeiros receberam medalhas de prata, pela criação do Projeto "Lâmpada de emergência de baixo custo: uma solução para ambientes pouco e não iluminados".

Os criadores do Projeto "Labirinto Elétrico: uma alternativa no estímulo da coordenação motora de criança com deficiência", na ocasião, fizeram uma demonstração de seu funcionamento aos Senhores Edis e demais presentes.

Usaram da palavra o Professor André Vasconcelos, idealizador e organizador da Fecima, e a Senhora Francisca Ariani de Araújo Pires, professora de Ciências dos anos finais da E.E.F. São Francisco.

Estiveram presentes, ainda, a Diretora da escola, Senhora Socorro Neide Pereira, e os pais dos alunos homenageados.