Prêmio Professora Maria Oneide Rios Souza e Comenda Maria Espedita Silva Neves são entregues na 30ª Sessão Ordinária.

Honrarias são de inicitiva dos Vereadores José Erasmo Ramos Soares e Socorro Osterno Neves.

#Legislativo POR ZILDA TEÓFILO 18 DE OUTUBRO DE 2023

Em atendimento ao disposto na Resolução nº 006, de 22 de setembro de 2020, a Câmara Municipal homenageia anualmente dois educadores ou educadoras do Município, em reconhecimento à sua atuação na área de educação em Marco, com o Prêmio Professora Maria Oneide Rios Souza, idealizado pelo Vereador José Erasmo Ramos Soares.

Os Professores Raimundo Flávio Fonteles e Lúcia Mirtes Vasconcelos, indicados pelos Vereadores Eugenilce Freitas Pontes e João Batista Viana, respectivamente, receberam a homenagem do ano de 2023.

Em atendimento ao disposto na Resolução nº 001, de 26 de agosto de 2021, a Câmara Municipal homenageia, ainda, anualmente, dois senhores ou senhoras idosos, em reconhecimento por seus comportamentos, interação com a comunidade ou atuação destacada dentro da Cidade de Marco, com a Comenda Maria Espedita Silva Neves, idealizada pela Vereadora Socorro Osterno Neves.

Os Senhores José Tarcísio Rocha e Maria Nanete Jovino de Sousa (Sra. Amor), foram indicados pelos Vereadores João Batista Viana e Socorro Osterno Neves, respectivamente, para o recebimento da homenagem no ano de 2023.

Representaram a Senhora Maria Nanete Jovino de Sousa os Senhores Paulo Fabricio Silveira Jovino e Maria Lúcia Jovino Neves, seus filhos.

Por motivo de força maior, não foi possível o comparecimento do Senhor José Tarcísio Rocha à Sessão.

Facultada a palavra aos Senhores agraciados, pronunciou-se o Senhor Professor Raimundo Flávio Fonteles, que, agradecido, destacou pontos importantes de sua trajetória como educador, ressaltando a importância do processo de ensino-aprendizagem para a formação de cidadãos na sociedade.

A Sessão foi realizada às 17:00h do dia 16 de outubro de 2023, no Plenário Geraldo Bastos Osterno.