Câmara Municipal empossa o Senhor José Leorne Neto no cargo de Prefeito Municipal em Exercício.

A Posse ocorreu nas dependências do Plenário Geraldo Bastos Osterno.

#Município POR ZILDA TEÓFILO 10 DE MAIO DE 2023

Por volta das 16:00h do dia 08 de maio de 2023, no Plenário Geraldo Bastos Osterno, a Câmara Municipal de Marco, por meio de Sessão Solene, empossou o Senhor José Leorne Neto no cargo de Prefeito Municipal em Exercício, em atendimento ao Decreto Legislativo nº 005/2023, de 04 de maio de 2023, que concede licença ao Senhor Prefeito Municipal para fins de viagem ao exterior, com prejuízo do subsídio e sem ônus para o Município.

No início da Sessão, o Senhor Presidente João Batista Viana designou os Vereadores Rusemberg Guimarães, Socorro Osterno e Robério Vasconcelos para conduzirem o Senhor José Leorne Neto à entrada do recinto, o qual se assentou à direita da Mesa Diretora.

Na oportunidade, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e, posteriormente, feita a leitura do Evangelho de Jesus Cristo segundo João, Cap. 14, 21-26.

Em seguida, o Senhor José Leorne Neto proferiu o seguinte compromisso de posse: "Prometo cumprir a Constituição Federal, a Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade", tendo, logo após, o Senhor Presidente, declarado-lhe Prefeito Municipal em Exercício do mandato.

O Senhor José Leorne Neto estará à frente da Gestão durante o período de 08 de maio a 20 de maio de 2023, em que o Senhor Prefeito Municipal, Roger Never Aguiar, estará ausente do País para tratar de assuntos de interesse particular.

A Solenidade foi finalizada com a entoação do Hino do Município.