Prêmio Mulher Destaque de Marco e Moções de Aplauso são entregues na 5ª Sessão Ordinária de 2023.

Vereadores distribuem flores na Sessão, por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

#Mulher POR ZILDA TEÓFILO 15 DE MARÇO DE 2023

A Câmara Municipal de Marco, por meio da Resolução nº 002/2019, de 24 de setembro de 2019, instituiu o Prêmio "Mulher Destaque de Marco", honraria com que homenageia, anualmente, duas mulheres, em reconhecimento àquelas que, com a atuação destacada, contribuíram ou contribuem para o engrandecimento do Município de Marco, nos mais diversos segmentos.

Na Sessão Ordinária de 13 de março de 2023, recebeu o Prêmio Mulher Destaque de Marco de 2023 a Senhora Vander Lúcia Menezes Farias, indicada pelo Vereador João Batista Viana, Presidente, em reconhecimento ao seu exemplo de força feminina junto ao serviço público, à Educação, à espiritualidade e à fé católica em nosso Município.

Na oportundiade, foi feita a leitura do livro do Eclesiástico 26, 1-24 e os Senhores Vereadores distribuíram flores às Vereadoras e servidoras da Casa Legislativa, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.

Ainda, foram entregues Moções de Aplauso, ao jovem Wendel Rhavi Matos Rodrigues, que conquistou medalhas no Campeonato Brasileiro de Caratê de 2022, e ao Senhor Kaio Vítor Vasconcelos Silva, fundador da Academia de Karatê Dojo, ambas de autoria do Vereador Erasmo Soares.

Usaram da palavra a agraciada com o Prêmio Mulher Destaque de Marco e os agraciados com as Moções, que agradeceram ao Poder Legislativo Municipal as homenagens.

O Senhor Presidente, Vereador João Batista Viana, finalizou a Sessão parabenizando todas as mulheres do Município pela passagem do seu dia.