Aluna da E.E.M. Ricardo de Sousa Neves recebe Moção de Aplauso por coquista na área de esportes.

A aluna Francisca Assunção Silva conquista o título de Vice-Campeã em prova de "200 metros rasos", em campeonato a nível estadual.

#Administração POR ZILDA TEÓFILO 28 DE AGOSTO DE 2018
Por meio da entrega da Moção de Aplauso nº 06/2018, de 10 de agosto de 2018, de autoria da Vereadora Socorro Osterno Neves e apoio dos Vereadores Antônio Ademar Alencar Neto, Francisco Robério Vasconcelos e Iná Maria Macêdo Osterno, em Sessão Ordinária ocorrida as 17,00h do dia 28 de agosto de 2018, a Câmara Municipal de Marco homenageou a aluna da E.E.M. Ricardo de Sousa Neves Francisca Assunção Silva, pela conquista do título de vice-campeã na modalidade “200 metros rasos”, em campeonato a nível estadual.

Francisca Assunção Silva recebeu a homenagem das mãos do Excelentíssimo Senhor Presidente, Vereador Antônio Ademar Alencar Neto, da Vereadora Socorro Osterno Neves, autora da Moção, e das mãos dos Senhores Eleglaydstone Robson Silva e Bruno Aquino Fonteles, Diretor e Professor de Educação Física da escola, respectivamente, bem como das mãos do Senhor César Augusto Alves de Oliveira, Coordenador de Esportes do Município.

Veja a biografia de Francisca Assunção Silva:

Francisca Assun
ção Silva, conhecida simplesmente como Assunção, nasceu aos 03 dias do mês de abril do ano de 2001, no Município de Marco-Ceará. É filha de Francisca Andréa dos Santos e Francisco Valdir Silva, agricultores, e morou toda a vida na Localidade de Canecão, Município de Marco. Cursou o ensino fundamental na E.E.F. Joaquim Fernandes Pontes, com comportamento e notas exemplares. Em 2016, ingressou na Escola de Ensino Médio Ricardo de Sousa Neves, na Sede do Município, utilizando o transporte escolar diariamente para não faltar às aulas. No ensino médio, a aluna continuou com ótimo histórico de frequência, comportamento e rendimento escolar. Participava ativamente de todos os eventos esportivos da escola, destacando-se sempre por sua força e empolgação. Em 2018, participou dos jogos escolares municipais, classificando- se para a etapa regional de atletismo na modalidade “200 metros rasos”. Durante a etapa regional dos jogos escolares, ocorrida no Município de Acaraú, venceu a modalidade com folga, classificando-se para a etapa estadual. Em 04 de agosto de 2018, no Município de Fortaleza, consagrou-se vice-campeã cearense nos jogos escolares na modalidade “200 metros rasos”, tornando-se a primeira atleta marquense a se destacar no cenário do atletismo estadual.

Os Vereadores parabenizam a aluna Francisca Assunção Silva, pela conquista, e a escola, pelo incentivo.