Matérias Legislativas

 

Moção de Aplauso: 003/2017

Data: 03/03/2017

Resumo

Moção de Aplauso pelo trabalho de articulação e organização da posse ao posto de Pároco do Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva junto à Paróquia de São Manuel do Marco

Justificativa

A Senhora Maria Socorro Vasconcelos nasceu na cidade de Marco, no dia 28 de novembro de 1965. É a primeira filha de uma família de três irmãos, sendo duas mulheres e um homem, do casal Francisco das Chagas Vasconcelos e Maria José Silva Vasconcelos. Seu pai era agricultor. Hoje, está aposentado, e sua mãe, hoje professora, está aposentada. É neta paterna de Raimundo Nonato Vasconcelos e Geralda Magela Teófilo e materna de Francisco Valdemar Silva e Ana Clea Silva. Conheceu o jovem Marcos Antônio Vasconcelos, com quem contraiu matrimônio, aos 20 anos, em 05 de abril de 1986. Desta união, nasceram 04 filhos: Lahís Christina Vasconcelos Gomes, Melca Maria Vasconcelos Leorne, Natanael Christian Vasconcelos e Jêmina Sara Vasconcelos Carvalho. Estão casados há 31 anos. No ano de 1989, foi diretora da E.E.F. Manuel Osterno Silva, por quatro anos. No ano de 1993, foi coordenadora de educação da Secretaria de Educação deste Município, por um período de 04 anos. No ano de 1998, por publicação do Diário Oficial da União como professora concursada do Estado do Ceará foi exercer tal cargo na Escola de Ensino Fundamental e Médio Carminha Vasconcelos, em Morrinhos, onde permaneceu por 03 anos, sendo transferida no ano de 2001 para a Escola de Ensino Médio Ricardo de Sousa Neves, onde também foi coordenadora do núcleo gestor por um período de oito anos. Exerceu por 25 anos a profissão de professora, atuando em sua área de formação acadêmica, a de Licenciatura em Ciências da Natureza, com pós-graduação em Metodologia do Ensino Fundamental e Gestão Escolar. Como católica, dedica-se à sua fé de forma ativa, ensinando os filhos e netos na doutrina da Igreja. Hoje é presidente do Conselho Paroquial de Pastoral, Coordenadora da Pastoral da Visitação e Coordenadora do Conselho Missionário Paroquial. É Zeladora do Apostolado da Oração, Zeladora do Movimento da Mãe Rainha e Ministra Extraordinária da distribuição da eucaristia. Exerce seu ministério com zelo e humildade, nos serviços da Paróquia de São Manuel de Marco, dando exemplo de vida cristã. Hoje, aos 51 anos, tem uma descendência de 04 filhos e 03 netos, e, incluindo-se seus genros, tem um total de dez pessoas.
Os demais membros do Conselho são os senhores Irmã Maria Auxiliadora Leorne Rios - Vice-Presidente, Francisco Sales Sobrinho - Tesoureiro e Maria Edgleuma Vasconcelos - Secretária.
Por meio da Moção de Aplauso, a Câmara Municipal estará prestando reconhecimento pela dedicação e esforço desmedidos à frente dos trabalhos da Pastoral da Paróquia de São Manuel do Marco.
Uma vez aprovada a matéria, solicito da Casa que seja dado conhecimento, por meio de Ofício, à Presidente.

Autor

Nome
SOCORRO OSTERNO NEVES

Subscritor

Nome
ANTÔNIO ADEMAR ALENCAR NETO
FRANCISCO ROBÉRIO VASCONCELOS
MANUEL FREDNEY RIOS

Tramitação da matéria

Número da sessão Exercício da sessão Tipo da sessão Data da sessão Expediente Fase Situação
004 2017 Ordinária 07/03/2017 Pequeno Expediente Leitura Em Tramitação
005 2017 Ordinária 13/03/2017 Ordem do dia 1º Turno de Votação Aprovada
Voltar    

Câmara Municipal de Marco

Localização

Rua Rios, S/N
Centro - 62.560-000
Marco - CE
ouvidoria@cmm.ce.gov.br

Redes Sociais