A 4ª Sessão Ordinária de 2024 foi marcada pela outorga de Moções de Aplauso de Pesar.

Os Senhores Vereadores reuniram-se para a realização da 4ª Sessão Ordinária da Sessão Legislativa.

#SessaoOrdinaria POR MÍRIA 05 DE MARÇO DE 2024

Com a presença de alguns munícipes, bem como com o acompanhamento por internautas, por meio das redes sociais, a Sessão foi marcada por homenagens, com a entrega de Moções de Aplauso e Pesar.

Primeiramente, recebeu a Moção de aplauso nº 001/2024, de 06 de fevereiro de 2024, de autoria da Vereadora Socorro Osterno Neves e apoio dos demais Vereadores, o Diácono Alexsandro Teófilo Silva, em face de sua ordenação diaconal permanente, ocorrida no dia 26 de dezembro de 2023, na Solenidade de Santo Estevão, na Catedral Sé Nossa Senhora da Conceição, em Sobral-Ceará.

Em seguida, foram homenageados com a Moção de Aplauso nº 003/2024, de 08 de fevereiro de 2024, de autoria do Vereador João Batista Viana e apoio dos demais Vereadores, os Conselheiros Tutelares de Marco, Elenice Gomes Carneiro, Emanuel dos Santos Pessoa, Francisco Jardeny do Nascimento, Nikaely Nágila Sousa Ferreira e Alessandra Safira Capistrano, em face do empossamento para a gestão 2024-2028, ocorrido no dia 10 de janeiro de 2024.

Por fim, foram entregues as Moções de Pesar nºs 001 e 002/2024, de 30 de janeiro, de autoria das Vereadoras Socorro Osterno e Iná Maria Macêdo Osterno, aos familiares de Francisco das Chagas de Sousa e Carlos Alberto Silveira, respectivamente, por seus falecimentos, ocorridos em dezembro de 2023, em nosso Município.

Teceram agradecimentos na tribuna os Senhores Diácono Alexsandro Teófilo Silva, Conselheiro Tutelar Francisco Jardeny do Nascimento e Allan Bruno Severo Souza (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cruz-Ceará), neto do Senhor Francisco das Chagas de Sousa.