Vamos manter nossa rua e cidade limpa. Não acumule lixo nas calçadas.

Evite colocar o lixo na rua fora dos dias de coleta ou em terrenos baldios.

img
#Limpeza 11 DE MARÇO DE 2020

Com algumas atitudes simples podemos contribuir para limpeza de nossa rua, bairro e cidade. Ao varrer a sua calçada, cuidado para não jogar folhas e detritos nos bueiros.

Coloque todo o lixo úmido recolhido em sacos plásticos, fechados e aguarde o dia e horário da coleta de lixo em sua rua. Só coloque o lixo na calçada 1 hora antes do carro coletor compactador passar e lembre-se que domingos e feriados não há coleta de lixo úmido.

Terreno baldio não é lixeira. Depositar lixo ou entulhos em terrenos baldios causa mau cheiro e serve como atrativo para ratos, cobras, baratas, moscas, mosquitos, formigas e escorpiões, entre outros, podendo transmitir doenças como diarreias infecciosas, parasitoses, amebíase etc. Pode ainda permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue e a leishmaniose.

Vamos mudar esse cenário, mantenha seu terreno limpo e murado. Não jogue lixo, entulho ou outros objetos, como pneus, sofás, garrafas, etc. Não queime lixo, nem qualquer outro tipo de material, no terreno baldio, ao fazer isso você está provocando a poluição do ar, causando doenças respiratórias e trazendo riscos de incêndio.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito