Câmara Municipal agracia personalidades com a Comenda Manuel Jaime Neves Osterno e Títulos de Cidadania Honorária.

Solenidade acontece todos os anos, por ocasião do aniversário de emancipação política do Município.

#Administração POR MARIA 29 DE NOVEMBRO DE 2018
A Pousada O Zé Maria, localizada no Bairro Triângulo de Marco, foi palco, na noite do dia 24 de novembro de 2018, de mais uma outorga de honrarias pela Câmara Municipal de Marco a pessoas ou entidades que tenham se destacado, em quaisquer setores de atividades, na sociedade marquense, bem como a pessoas que, oriundas de outros municípios, tenham fixado morada em Marco e contribuído de forma significativa para seu crescimento.

Foram homenageados com a Comenda Manuel Jaime Neves Osterno os Senhores Roger Neves Aguiar, Prefeito Municipal, e Maria José Vasconcelos, Servidora do Poder Legislativo Municipal.

Já, com os Títulos de Cidadãos Honorários, foram agraciados os Senhores Reverendo Padre Francisco Florêncio da Costa, Subtenente José Hugo de Lima Brito, Francisco Magalhães de Lima, Antônio Monteiro Barbosa, Sérgio Augusto de Oliveira, Débora Albuquerque Aguiar, Marcos Antônio Chaves de Oliveira, Railson Machado Batista, José Nacélio Araújo, Cícero Bevenuto de Oliveira, Wilson Cardoso Pimenta, Francisca Gláucia da Rocha Sousa, Francisco Frota Neves Neto, Carmén Sylvia Justino Osterno, Luiz Gonzaga Ferreira, Benedito Rogério Silva, Áurea Fonteles do Nascimento, Carlos Alberto Rodrigues, e, Laurindo Amaral Rebordões.

A mesa dos trabalhos foi composta pelos Senhores: Exmo. Sr. Presidente do Poder Legislativo, Antônio Ademar Alencar Neto; Exmo. Sr. Prefeiro Municipal, Roger Neves Aguiar; Reverendo Padre Francisco Florêncio da Costa, pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora, de Panacuí; Exmo. Sr. Deputado Federal Aníbal Ferreira Gomes; Exmo. Sr. Deputado Estadual Manoel Duca da Silveira Neto; Exmo. Sr. Vice-Prefeito Municipal, José Leorne Neto; Subtenente José Hugo de Lima Brito; e, Sr. Ex-Deputado Estadual Francisco Rogério Osterno Aguiar.

Em seguida, o Exmo. Sr. Presidente declarou aberta a Sessão, momento em que se recebeu as Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal e entoou-se o Hino do Município, letra de Francisco Pinheiro e Maria Shylene Aguiar e música de Francisco Pinheiro, executado pela Banda de Música Municipal.

Foi proferida, ainda, a leitura da passagem do livro de Eclesiástico 33, 1-3 a todos os presentes.

Passou-se, então, à leitura dos Decretos Legislativos que Concediam a Comenda Manuel Jaime Neves Osterno e o Título de Cidadão Honorário aos homenageados, seguindo-se, daí, a entrega das honrarias, por parte dos Vereadores autores das proposições que escolheram os homenageados e de um de seus familiares.

Após a entrega das honrarias, em homenagem aos agraciados, o vocalista Jozeni Araújo realizou uma performance musical.

Sequenciando, a palavra foi facultada. Usaram da palavra a Senhorita Maria José Vasconcelos, agraciada com a Comenda Manuel Jaime Neves Osterno, onde, agradecendo a homenagem, destacou a personalidade e o carisma político do Senhor Manuel Jaime Neves Osterno, primeiro Prefeito Municipal de Marco.

O Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Roger Neves Aguiar, também usou da palavra, onde, como homenageado com a Comenda, agradeceu à Casa a outorga da honraria e parabenizou os demais agraciados da noite com a Comenda e os Títulos e Cidadão Honorário, agradecendo-lhes por suas contribuições para o engrandecimento do Município.

Representando os recém-nomeados Cidadãos Honorários, o Padre Francisco Florêncio da Costa, também agraciado com o título, usou da palavra, onde, agradecendo a homenagem, destacou que o amor a Deus fazia com que o ser humano exercesse sua cidadania.

O Exmo. Sr. Presidente, Vereador Antônio Ademar Alencar Neto, então, usou da palavra, que disse ser com imensa satisfação que a Câmara Municipal agraciava alguns daqueles que deixaram seus legados na história de Marco, colaborando para seu engrandecimento.

Por fim, a Banda de Música Municipal passou a executar o Hino Nacional Brasileiro, poema de Joaquim Osório Duque Estrada e música de Francisco Manuel da Silva e o Sr. Presidente convidou a todos os presentes a participarem de um coquetel.