É reinaugurado prédio sede do Poder Legislativo Municipal de Marco!

Solenidade aconteceu na quarta-feira, dia 07 de novembro.

#Administração POR MARIA 08 DE NOVEMBRO DE 2018
A Câmara Municipal de Marco, após alguns meses em que esteve em reforma seu prédio sede, localizado na Rua Rios, S/N, no Centro da Cidade, teve o novo espaço inaugurado na noite dessa quarta-feira, 07 de novembro.

Autoridades e a população em geral se fizeram presentes a fim de participar do momento, que teve início com a entoação do Hino do Município, pela Banda de Música Municipal, seguindo-se, dali, o ato solene de descerramento da placa de reforma, pelo Excelentíssimo Senhor Vereador Presidente, Antônio Ademar Alencar Neto, responsável pela então reforma, pelo Reverendo Sacerdote Raimundo Nonato Timbó de Paiva e pelo Senhor Vice-Prefeito Municipal, José Leorne Neto. Nesse momento, o Excelentíssimo Senhor Presidente Antônio Ademar Alencar Neto fez o corte da fita do recinto em sua entrada, possibilitando a todos o acesso ao Plenário e demais dependências da Casa.

Na oportunidade, a imagem do Sagrado Coração de Jesus, presente na entrada do prédio, recebeu as bênçãos do Reverendo Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva.

Em seguida, o Excelentíssimo Senhor Presidente passou a ocupar sua cadeira presidencial, e assim também o fizeram os demais membros da Mesa Diretora. Os demais Vereadores presentes ocuparam, em seguida, seus lugares.

Compuseram, ainda, a Mesa dos Trabalhos, os Senhores: Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, Vice-Prefeito José Leorne Neto e Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal Sandro Reubem Osterno Mourão.

Sequenciando, foram outorgadas Moções de Aplauso às Servidoras da Câmara Municipal, em face dos relevantes serviços prestados à colenda Corte, de autoria do Senhor Vereador José Erasmo Ramos Soares e apoio dos Senhores Vereadores René Osterno Rios, Edilson dos Santos Vasconcelos e Rusemberg Gomes Guimarães.

Foi, ainda, outorgada Moção de Aplauso ao Efetivo do Exército Brasileiro TG 10025 - Marco, representado pelo Senhor Subtenente José Hugo de Lima Brito, pelo exemplo de educação cívica proporcionado por ocasião das comemorações do dia da Independência do Brasil, 07 de setembro, em 2018, também de autoria do Senhor Vereador José Erasmo Ramos Soares e apoio dos Senhores Vereadores René Osterno Rios, Edilson dos Santos Vasconcelos e Rusemberg Gomes Guimarães.

Facultada a palavra, usaram-na os Senhores: Vereador José Erasmo Ramos Soares, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, Vice-Prefeito José Leorne Neto, Subtenente José Hugo de Lima Brito e Servidora Maria José Vasconcelos.

Por fim, fez seu pronunciamento o Excelentíssimo Senhor Presidente da Casa, Vereador Antônio Ademar Alencar Neto, que, em breves palavras, expressou sua satisfação em ver o prédio da Câmara Municipal reformado, o que possibilitaria um melhor atendimento às necessidades administrativas do Poder Legislativo Municipal, bem como dos munícipes, que de modo direto ou indireto mantinham vínculo com a Casa. No momento, ainda, desejou que o ambiente se revestisse de bênçãos divinas, podendo ser instrumento de trabalho profícuo e voltado sempre ao fim para o qual foi criado.