Dia Nacional do Vereador é comemorado na Câmara Municipal.

Data comemorativa foi festejada com a outorga da Comenda Ricardo Neves Filho.

#Administração POR MARIA 02 DE OUTUBRO DE 2018
Na Sessão Ordinária do dia 1º de outubro de 2018, em comemoração ao Dia Nacional do Vereador, a Câmara Municipal prestou homenagem aos Edis, com a outorga da Comenda Ricardo Neves Filho, concedida anualmente, na data comemorativa, a Ex-Vereadores do Município vivos ou falecidos.

A Comenda recebeu tal nome em alusão à pessoa do Ex-Vereador e primeiro Presidente do Poder Legislativo de Marco, Ricardo Neves Filho, que compôs a primeira Câmara Municipal da Cidade, dos anos de 1955 a 1959.

No ano de 2018, com a aprovação do Projeto de Resolução nº 042/2018, de autoria da Vereadora Socorro Ostero Neves, que indicava seu nome para recebimento da Comenda, o agraciado, o Senhor Ex-Deputado Estadual Francisco Rogério Osterno Aguiar, Vereador de 1971 a 1973 e 1977 a 1983, recebeu a honraria das mãos do Excelentíssimo Senhor Presidente, Vereador Antônio Ademar Alencar Neto e da Vereadora Socorro Osterno Neves, nas presenças do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Roger Neves Aguiar, seu filho, e da Senhora Vera Lúcia Aguiar, sua esposa.

Na oportunidade, recebeu a honraria, ainda, o Ex-Vereador José Areovaldo Rodrigues, Vereador de 1993 a 1996, homenageado no ano de 2017.

Os homenageados usaram a tribuna a fim de tecer agradecimentos à Casa Legislativa pela homenagem.

Ao final da Sessão, o Senhor Presidente presenteou os Vereadores atuais com uma singela lembrança personalizada, em comemoração do seu dia.