Câmara Municipal de Marco encerra Primeiro Período Legislativo com grande arraial.

Vereadores e Servidores finalizaram os trabalhos com uma grande festança.

img
#Administração POR ZILDA TEÓFILO 01 DE JULHO DE 2021

Em sua 18ª Sessão Ordinária, no dia 28 de junho de 2021, a Câmara Municipal de Marco finalizou seus trabalhos do Primeiro Período Legislativo do ano com um grande arraial.

O mês de junho marca, em nosso calendário, a comemoração de festas típicas que têm origens remotas. Os índios que habitavam o Brasil antes da chegada dos portugueses faziam importantes rituais durante o mês de junho. Apesar de essa época marcar o início do inverno por aqui, eles tinham várias celebrações ligadas à agricultura: com cantos, danças e muita comida. Com a chegada dos jesuítas portugueses, os costumes indígenas e o caráter religioso dos festejos juninos se fundiram. é por isso que as festas tanto celebram santos católicos como oferecem uma variedade de pratos feitos com alimentos típicos dos nativos. Já, a valorização da vida caipira nessas comemorações, reflete a organização da sociedade brasileira até meados do século XX, quando 70% da população vivia no campo. hoje, as grandes festas juninas se concentram no Nordeste, com destaque para as cidades de Caruaru, em Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba.

Por ocasião dos festejos, comemoraram-se, também, os aniversários de Vereadores, Vereadoras e Servidores do Primeiro Período Legislativo, os cumpades e cumades: Vereadores Iná Osterno, Edmilson Leocádio, João Batista Viana, Socorro Osterno, Eugenilce Pontes, Alencar Neto, Edilson Vasconcelos, Rusemberg Guimarães, Robério Vasconcelos e Servidores Alexandra, Kátia, Leane, Rita e Salustiano.

Ao final da Sessão, a Exma. Sra. Presidente, Vereadora Iná Maria Macêdo Osterno, anunciou a todos que a próxima Sessão Ordinária a realizar-se-ia no dia 02 (dois) de agosto de 2021, em virtude do período de Recesso, que se estenderia de 1º a 31 de julho de 2021.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito