Matérias Legislativas

 

Moção de Aplauso: 005/2017

Data: 19/06/2017

Resumo

Moção de Aplauso ao Pároco da Paróquia de São Manuel de Marco, Raimundo Nonato Timbó de Paiva, pela realização da Festa de Corpus Christi do ano de 2017, nos dias 05 a 15 de junho de 2017, com o tema “Maria, Sacrário vivo da Eucaristia”, em Marco-Ceará.

Justificativa

A Festa de Corpus Christi, evento católico anual celebrado sessenta dias após a Páscoa, na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade (domingo seguinte ao Domingo de Pentecostes), é tradição no Município de Marco e reúne, todos os anos, milhares de fiéis. Neste ano, 2017, teve início no dia 05 (cinco) de junho e estendeu-se até o dia 15 (quinze). Teve como tema “Maria, Sacrário vivo da Eucaristia”, em comemoração ao “Ano Nacional Mariano”, iniciado em 12 de outubro de 2016, data da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, tendo sido organizada e conduzida pelo Pároco Raimundo Nonato Timbó de Paiva, com carreatas, novenas, missas e procissão. As celebrações ocorrem, todos os anos, na Praça Manuel Jaime Neves Osterno, no Centro da Cidade. Participaram, párocos dos municípios de Sobral, Forquilha, Jijoca de Jericoacoara, Santa Quitéria, Acaraú, Morrinhos e Celsolândia, além do Bispo Diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.
Nossos aplausos e sinceros agradecimentos ao Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, por esse grande evento, e nossos parabéns, por todo o empenho e dedicação dispendidos no profícuo desempenho de suas funções.

Autor

Nome
RENÉ OSTERNO RIOS

Subscritor

Nome
JOSÉ ERASMO RAMOS SOARES
RUSEMBERG GOMES GUIMARÃES
SOCORRO OSTERNO NEVES

Tramitação da matéria

Número da sessão Exercício da sessão Tipo da sessão Data da sessão Expediente Fase Situação
018 2017 Ordinária 19/06/2017 Pequeno Expediente Leitura Em Tramitação
019 2017 Ordinária 26/06/2017 Ordem do dia 1º Turno de Votação Aprovada
Voltar    

Câmara Municipal de Marco

Localização

Rua Rios, S/N
Centro - 62.560-000
Marco - CE
ouvidoria@cmm.ce.gov.br

Redes Sociais