Matérias Legislativas

 

Indicação: 009/2017

Data: 17/04/2017

Resumo

Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal firmar convênio junto ao governo do Estado, para construção de “Areninhas Esportivas. ’’

Justificativa

Promover e estimular uma nova dinâmica social e a integração familiar nos municípios, a partir do esporte e do lazer, são alguns dos objetivos do projeto dos Centros de Esporte para Futebol - Areninhas, que o governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento (STDS), pretende construir em parceria com as prefeituras, após o sucesso do projeto na capital cearense com as crianças e adolescentes nos bairros.

É um belo projeto da Prefeitura de Fortaleza, pois são dados aos jovens espaços públicos de qualidade para a prática desportiva e para o lazer. São entregues equipamentos de extrema qualidade, com vestiários, arquibancadas, alambrados, iluminação, paisagismo, pavimentação, acessibilidade, piso podotátil, entre tantas outras qualidades que tornam o espaço público útil não apenas para a prática do futebol, mas para toda a comunidade. O projeto Areninhas urbaniza e requalifica os campos de futebol dos bairros com maiores índices de vulnerabilidade social, entregando para a população um espaço seguro de convivência, lazer, práticas esportivas e formação cidadã.

O Projeto Areninhas, da Secretaria de Esportes e Lazer (Secel), venceu o IV Prêmio Projeto Inovador, da Prefeitura de Fortaleza. Ao todo, foram inscritos 67 projetos, que concorreram à premiação.

Segundo a página da STDS (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento), 31 municípios firmarão convenio para construção. São eles: Acaraú, Aquiraz, Aracati, Barbalha, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá.

Face ao exposto, solicito a atenção dos órgãos competentes quanto à análise da matéria, e, posteriormente informar a esta Casa a possibilidade da realização do pleito.

Autor

Nome
RENÉ OSTERNO RIOS

Destino da matéria

Nome Cargo Órgão
EXCELENTÍSSIMO SENHOR ROGER NEVES AGUIAR PREFEITO MUNICIPAL PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCO

Tramitação da matéria

Número da sessão Exercício da sessão Tipo da sessão Data da sessão Expediente Fase Situação
011 2017 Ordinária 24/04/2017 Pequeno Expediente Encaminhada ao Órgão Competente Aprovada
Voltar    

Câmara Municipal de Marco

Localização

Rua Rios, S/N
Centro - 62.560-000
Marco - CE
ouvidoria@cmm.ce.gov.br

Redes Sociais