Matérias Legislativas

 

Requerimento: 026/2017

Data: 12/04/2017

Resumo

Solicitando a construção de rede de esgoto e de um manilhão, além da complementação da pavimentação, para a Rua Francisco Teófilo da Rocha, no Bairro Alemães, na Sede do Município.

Justificativa

O saneamento básico, além de um direito, é uma questão de saúde pública, pois a ausência de tratamento adequado importa na incidência de inúmeras doenças. A consequência direta e imediata é a dependência de tratamento na rede de saúde pública. Portanto, a medida ora sugerida importará em melhoria das condições de vida daqueles que habitam na comunidade, além de reduzir a necessidade de se buscar a medicina curativa.

A pavimentação asfáltica nos nossos bairros é de suma importância para as comunidades, gerando qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestres.

A poeira levitada com a passagem dos veículos em muito tem causado problemas respiratórios em crianças e idosos, vindo a causar um prejuízo enorme às famílias e ao poder público. Entendemos que a melhor alternativa para resolver essa problemática é a anulação dos riscos ambientais ou, no mínimo, a amenização da situação com a aplicação de ações preventivas.

Dessa forma, conto com o apoio dos nobres Parlamentares na aprovação da matéria, para que o Poder Executivo seja informado quanto à necessidade.

Autor

Nome
MANUEL FREDNEY RIOS

Destino da matéria

Nome Cargo Órgão
EXCELENTÍSSIMO SENHOR ROGER NEVES AGUIAR PREFEITO MUNICIPAL PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCO
VOSSA SENHORIA MARCOS VALÉRIO MONTE ROCHA SECRETÁRIO MUNCIPAL DE INFRAESTRUTURA SECRETARIA MUNCIPAL DE INFRAESTRUTURA

Tramitação da matéria

Número da sessão Exercício da sessão Tipo da sessão Data da sessão Expediente Fase Situação
010 2017 Ordinária 17/04/2017 Pequeno Expediente Leitura Em Tramitação
010 2017 Ordinária 17/04/2017 Ordem do dia 1º Turno de Votação Aprovada
Voltar    

Câmara Municipal de Marco

Localização

Rua Rios, S/N
Centro - 62.560-000
Marco - CE
ouvidoria@cmm.ce.gov.br

Redes Sociais