Concede o Título de Cidadão Honorário ao Senhor Rusemberg Gomes Guimarães, Vereador da Câmara Municipal de Marco na Legislatura 2017/2020.
Apraz dirigir-me a Vossas Excelências para propor, nos termos do art. 41, inciso XVI, do Regimento Interno da Câmara Municipal, e art. 23 da Lei Orgânica do Município, a concessão do Título de Cidadão Honorário ao Senhor Rusemberg Gomes Guimarães, Vereador da Câmara Municipal de Marco na Legislatura 2017/2020.
RUSEMBERG GOMES GUIMARÃES, nascido em 18 de fevereiro de 1966 na cidade de Fortaleza, filho mais velho de uma família com outros cinco irmãos, tendo Otto Fernandes Guimarães e Valdenir Gomes Guimarães como genitores. O pai eletricista e a mãe costureira. Estudou nas escolas Faustino de Albuquerque, Escola Integrada Martins de Aguiar, Moema Távora e Liceu do Ceará, onde concluiu ensino médio científico, em 1980. Em 1986, casou-se com Maria Lucilene Silva Guimarães e veio morar no Município de Marco, terra natal de sua esposa, lugar que ama e escolheu para criar sua família. Da união nasceram Rafael Silva Guimarães, Rafaela Silva Guimarães e Ranna Victória Guimarães. Em 1999, concluiu pela segunda vez o ensino médio, desta vez em Pedagogia, na escola Ricardo de Sousa Neves. Por ter afinidade com agricultura, foi o segundo presidente da Associação dos Produtores do Perímetro Irrigado Baixo Acaraú, sendo produtor rural naquele perímetro, profissão que ainda exerce com muito orgulho. Em 2008, entrou na militância política, sendo candidato a vereador, porém ficando apenas na suplência. Já em 2010, foi Secretário de Administração do Município de Marco, ficando apenas 18 (dezoito) meses no cargo. Em 2012, mais uma vez candidatou-se a vereador, pelo partido PSB, e mais uma vez ficou na suplência. Porém, em 2013, foi Secretário Municipal de Obras do Município, onde permaneceu por dois anos. Mesmo na condição de agente político, jamais abandonou sua principal atividade: a de produtor rural. Católico por vocação. Por meio da religião, ensinou seus filhos, bem como os netos, Geovana Silva Guimarães, Maria Isabel Guimarães e Lorena Guimarães Rocha, seus preceitos. Em 2015, novamente submeteu seu nome à população, sendo candidato ao cargo de Vereador no Município, ocasião em foi eleito para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Marco da Legislatura 2017/2020, onde exerce, ainda, a função de Membro na Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas.
No desempenho das funções parlamentares sempre privilegiou a coletividade, jamais confundindo a predileção política com o interesse público, ensejando uma atuação desassombrada e imparcial no curso do mandato.