logo
 
DATA | 18 DE MAIO DE 2018

Câmara Municipal de Marco realiza o I Fórum da Segurança Pública dos Municípios do Vale do Acaraú.

O Fórum teve iniciativa da Comissão Transitória de Segurança Pública da Câmara Municipal de Marco.

Mesa composta pelos representantes da Segurança Pública no Vale do Acaraú e autoridades locais.

O I Fórum da Segurança Pública dos Municípios do Vale do Acaraú contou com as participações de vereadores dos municípios componentes da região (Jijoca de Jericoacoara, Itarema, Acaraú, Cruz, Bela Cruz, Marco e Morrinhos) e teve como tema "A Segurança Pública na Região do Vale do Acaraú.".

Compuseram a mesa dos trabalhos o Exmo. Sr. Presidente do Poder Legislativo, Vereador Antônio Ademar Alencar Neto, o Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Roger Neves Aguiar, o Vereador José Erasmo Ramos Soares, Presidente da Comissão Transitória de Segurança Pública, o Tenente Coronel Maurício Raulino Júnior, Comandante da 3ª Companhia do 11º Batalhão de Itapipoca, o Senhor Antônio Gilvandro Oliveira de Souza, Coronel da PM do Comando de Policiamento Norte, o Tenente Ferreira, Comandante Geral do RAIO da Região e o Doutor José Djauro Dutra Cordeiro, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Itapipoca. Fizeram-se presentes, ainda, representações da sociedade civil e vários munícipes.

Fez a abertura do Fórum o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Marco, Vereador Antônio Ademar Alencar Neto, e, em seguida, o Vereador José Erasmo Ramos Soares passou a conduzir os trabalhos, como Presidente da Comissão Transitória de Segurança Pública, fazendo as considerações iniciais e explanando as estatísticas de criminalidade na região.

Houve cinco mesas redondas para discussão dos problemas, desafios e possíveis soluções para com a situação da segurança pública no Vale do Acaraú, tendo havido os seguintes debates: Dr. José Djauro Dutra Cordeiro, representante da OAB Subseção Itapipoca, com a temática "OAB e os Movimentos contra a Violência"; Tenente Coronel Maurício Raulino Júnior, Comandante da 3ª Companhia do 11º Batalhão de Itapipoca, com a temática "A Atual Conjuntura da Polícia Militar diante do Enfrentamento da Criminalidade"; Tenente Ferreira, Comandante Geral do RAIO da Região, com a temática "A Atuação do Raio na Região do Vale do Acaraú"; e, Antônio Gilvandro Oliveira de Souza, Coronel da PM do Comando de Policiamento Norte, com a temática "A Atual Conjuntura da Polícia Militar diante do Enfrentamento da Criminalidade".

Em seu posicionamento, o Senhor Prefeito Municipal defendeu a ideia de uma política de fortalecimento das parcerias entre as instituições de segurança pública responsáveis pelo Vale do Acaraú e o Poder Público.

Em seguida, a palavra foi aberta aos Vereadores dos municípios participantes, que puderam fazer suas indagações às autoridades presentes.

Sequenciando, abriu-se a plenária à sociedade civil presente, tendo feito uso da palavra o Conselheiro do Conselho Tutelar Francisco Jardeny do Nascimento e o Senhor Luís Gonzaga Ferreira, representando a Liga Desportiva Cidade de Marco.

O Vereador José Erasmo Ramos Soares fez suas considerações finais, anunciando aos presentes que as discussões seriam destinadas ao Senhor Governador do Estado e encerrou-se o encontro, com a entoação do Hino Nacional.


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 05 DE JUNHO DE 2018

Nossos parabéns à servidora Leane Maria Xavier!

DATA | 29 DE MAIO DE 2018

Moção teve autoria da Vereadora Socorro Osterno Neves e apoio dos Vereadores Antônio Ademar Alencar Neto, Fco. Robério Vasconcelos e Iná Maria Macêdo Osterno.

DATA | 29 DE MAIO DE 2018

A Moção de Pesar nº 03/2018 teve autoria do Vereador José Erasmo Ramos Soares e apoio dos Vereadores René Osterno Rios, Edilson dos Santos Vasconcelos e Rusemberg Gomes Guimarães.

DATA | 29 DE MAIO DE 2018

O Senhor Roger Neves Aguiar usou a tribuna da Casa para prestar esclarecimentos à população acerca dos recursos financeiros e investimentos da Prefeitura Municipal.

DATA | 25 DE MAIO DE 2018

Hoje, 25 de maio, Rita Maria Sousa Rios completa mais um ano de vida.

Câmara Municipal de Marco

INSTITUCIONAL

ANTÔNIO ADEMAR ALENCAR NETO

CNPJ: 03.855.618/0001-21

Rua Rios, S/N - Centro

CONTATOS

 (88) 3664-1951

 cmmarcoce@hotmail.com

 De Segunda a Sexta das 08:00hs às 12:00hs e das 14:00hs às 17:00hs

REDE SOCIAL

VÍDEO