logo
 
DATA | 18 DE ABRIL DE 2018

Conselho Pastoral Paroquial apresenta a Campanha da Fraternidade de 2018 à Câmara Municipal.

Membros do Conselho Pastoral apresentaram a Campanha na 9ª Sessão Ordinária.

Apresentação da Campanha da Fraternidade de 2018.

A Campanha da Fraternidade é uma campanha da Igreja Católica realizada anualmente pela CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em conjunto com outras denominações cristãs, de forma ecumênica, sempre no período da Quaresma.

Com o tema, em 2018, Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Vós sois todos irmãos, tem como proposta mostrar que a violência atinge toda a sociedade brasileira em suas múltiplas esferas, sendo, o caminho para superá-la, a fraternidade entre as pessoas que se unem para implementar a cultura da paz.

Na Sessão Ordinária do dia 16 de abril de 2018, o Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia de São Manuel do Marco, representada pelos membros Vander-Lúcia Menezes Farias e Eliglaydstone Sousa, usou da tribuna para apresentá-la à comunidade marquense.

Foram apresentados índices anuais recentes de homicídio registrados no Município e destacou-se as variadas formas de violência encontradas na sociedade, dando ênfase à violência direta e à cultural. O Conselho Pastoral apresentou, ainda, aos Edis, um plano de ações a ser executado como forma de combate ao problema.

Os expositores membros do Conselho Pastoral Paroquial informaram, na ocasião, estarem contando com o apoio de escolas locais, na realização passeatas, bem como das Secretarias Municipais de Educação e Saúde e do Tiro de Guerra.

Os Senhores Vereadores e Sua Excelência o Senhor Presidente acolheram a apresentação, disponibilizando-se para o que fosse necessário enquanto representantes da Casa Legislativa na divulgação da campanha e no auxílio à pastoral nas ações de combate à violência na comunidade.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 18 DE MAIO DE 2018

A chave da nova viatura foi entregue pelo Tenente Coronel José Maurício Raulino ao Senhor Prefeito Municipal, que fez a entrega ao Sargento Souza, do Destacamento Policial.

DATA | 18 DE MAIO DE 2018

O Fórum teve iniciativa da Comissão Transitória de Segurança Pública da Câmara Municipal de Marco.

DATA | 09 DE MAIO DE 2018

Miguel Francisco de Sousa, uma vez Suplente, teve assento na Câmara Municipal ao ocupar a vaga do então Vereador José Edilardo Moreira, no período de 01/09/59 a 24/03/63.

DATA | 02 DE MAIO DE 2018

Nossos parabéns, Vereador Edmilson Leocádio Sampaio!

DATA | 29 DE ABRIL DE 2018

Nossos parabéns ao Vereador Edilson dos Santos Vasconcelos!

Câmara Municipal de Marco

INSTITUCIONAL

ANTÔNIO ADEMAR ALENCAR NETO

CNPJ: 03.855.618/0001-21

Rua Rios, S/N - Centro

CONTATOS

 (88) 3664-1951

 cmmarcoce@hotmail.com

 De Segunda a Sexta das 08:00hs às 12:00hs e das 14:00hs às 17:00hs

REDE SOCIAL

VÍDEO