Conselho Pastoral Paroquial apresenta a Campanha da Fraternidade de 2018 à Câmara Municipal.

Membros do Conselho Pastoral apresentaram a Campanha na 9ª Sessão Ordinária.

img
#Administração 18 DE ABRIL DE 2018
A Campanha da Fraternidade é uma campanha da Igreja Católica realizada anualmente pela CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em conjunto com outras denominações cristãs, de forma ecumênica, sempre no período da Quaresma.

Com o tema, em 2018, Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Vós sois todos irmãos, tem como proposta mostrar que a violência atinge toda a sociedade brasileira em suas múltiplas esferas, sendo, o caminho para superá-la, a fraternidade entre as pessoas que se unem para implementar a cultura da paz.

Na Sessão Ordinária do dia 16 de abril de 2018, o Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia de São Manuel do Marco, representada pelos membros Vander-Lúcia Menezes Farias e Eliglaydstone Sousa, usou da tribuna para apresentá-la à comunidade marquense.

Foram apresentados índices anuais recentes de homicídio registrados no Município e destacou-se as variadas formas de violência encontradas na sociedade, dando ênfase à violência direta e à cultural. O Conselho Pastoral apresentou, ainda, aos Edis, um plano de ações a ser executado como forma de combate ao problema.

Os expositores membros do Conselho Pastoral Paroquial informaram, na ocasião, estarem contando com o apoio de escolas locais, na realização passeatas, bem como das Secretarias Municipais de Educação e Saúde e do Tiro de Guerra.

Os Senhores Vereadores e Sua Excelência o Senhor Presidente acolheram a apresentação, disponibilizando-se para o que fosse necessário enquanto representantes da Casa Legislativa na divulgação da campanha e no auxílio à pastoral nas ações de combate à violência na comunidade.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito